Bomba! Multicampeão pelo Atlético volta a ser assunto no Cruzeiro

Recentemente, a atuação de Fernando Seabra no comando do Cruzeiro tem gerado muitas críticas. Sem vitórias no Brasileirão durante o mês de agosto, a situação do técnico está cada vez mais instável, e começaram a surgir especulações sobre possíveis substitutos, incluindo um ex-Atlético.

Entre os nomes cogitados, destaca-se o de Cuca, que é considerado por muitos, o maior treinador da história do Galo. Ele comentou sobre a possibilidade de assumir a Raposa em uma entrevista ao jornalista Heverton Guimarães.

“O Cruzeiro não me procurou. Mas abrindo muito o coração, eu tenho uma história muito grande, muito bonita no Atlético, são muitos títulos, sofrimentos. Eu não conseguiria trabalhar no Cruzeiro em função da minha história no Galo”, disse Cuca.

O técnico dirigiu o Athletico-PR nesta temporada, mas deixou o cargo após uma série de resultados desfavoráveis. Desde então, está sem clube, embora tenha sido associado a várias equipes no Brasil.

História no Atlético

Cuca é o treinador mais bem-sucedido da história do Atlético. Em 2021, guiou o clube para o ‘Triplete Alvinegro’, conquistando o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, mas antes disso, já havia vencido o Estadual em duas ocasiões (2012 e 2013) e a Copa Libertadores em 2013.

Ao todo, em suas três passagens pelo Galo, o comandante dirigiu 245 partidas, acumulando 135 vitórias, 55 empates e 55 derrotas. Ele é o quarto técnico com mais jogos no comando do clube, ficando atrás apenas de Telê Santana (434), Procópio Cardozo (328) e Levir Culpi (320).

Sua última passagem não teve o mesmo sucesso das anteriores. Em 21 partidas, Cuca conseguiu apenas sete vitórias, sete empates e sofreu sete derrotas, com um aproveitamento de 44,4%.

Comentários estão fechados.