Bomba! Paulinho diz sim para jogar no Vasco novamente
A temporada do Atlético Mineiro foi coroada com uma conquista do Campeonato Mineiro e uma vaga para a Libertadores da América 2024. No entanto, os feitos alvinegros possuem uma parcela de crédito depositados na conta do atacante Paulinho. Apesar de sua identificação com os torcedores do Galo, o camisa 10 fez questão de destacar que vestiria a camisa do Vasco da Gama em um futuro.
Por ter sido revelado para o mundo nas categorias de base do clube carioca, Paulinho possui uma dívida eterna com o elenco comandado atualmente por Ramón Díaz. Em contrapartida, em entrevista cedida ao “Pai da Batida”, o craque olímpico afirmou que está focado em ajudar o Atlético-MG a atingir novas metas e lutar por títulos.
– “Com certeza (se jogaria no Vasco novamente). É o clube que me criou, que me mostrou pro mundo. Se um dia for possível, vou ficar muito feliz de voltar pra casa. Mas a gente não sabe o que pode acontecer no futuro e meu foco hoje é ajudar o Galo a estar nas cabeças do futebol brasileiro” – disse ele.
Em resumo, na temporada 2023, o atacante disputou 63 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Amistosos das Seleções. Como resultado se esforço dentro de campo, o camisa 10 do Atlético-MG marcou 31 gols e contribuiu com oito assistências. No mais, o craque possui vínculo com o alvinegro até dezembro de 2026.
Paulinho e seus feitos
Depois de deslanchar com a camisa do Vasco, Paulinho foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Nesse ínterim, o atacante não conseguiu deslanchar tanto quanto o esperado e acabou sendo negociado com o Galo. Apesar da pouca idade, o artilheiro do Atlético-MG na temporada 2024 faturou diversos títulos. Confira abaixo os feitos de Paulinho:
- Campeonato Mineiro (2023)
- Olímpiadas (2020)
- Torneio de Toulon (2019)
- Sul-Americano Sub-17 (2017)
- Sul-Americano Sub-15 (2015)
- Campeonato Carioca Sub-20 (2017)
Comentários estão fechados.