Bomba: Proposta da Europa chegou e técnico já pagou a multa para deixar o Galo
Jorge Sampaoli, hoje técnico do Flamengo, comandou o Galo em grande parte da temporada de 2020, onde ele foi campeão mineiro e 3° colocado do Campeonato Brasileiro. No entanto, o argentino decidiu deixar o clube para assumir o comando do Olympique de Marselha, da França, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, contou os bastidores de sua saída, ao portal Fala Galo.
“Já estava mais ou desenhado na cabeça do Sampaoli. Tinha também uma questão atrelada aos possíveis investimentos. Se caso esses investimentos não fossem garantidos ele… Paralelamente à isso, ele recebeu uma proposta irrecusável da Europa, ele foi lá e fez o acordo, fez o pagamento da multa. Não surpreendeu (saída), era um final de temporada“, disse Rodrigo Caetano.
Período dificíl no Galo
Apesar de ter sido responsável pela formação do time base que foi campeão em 2021, Sampaoli teve uma passagem conturbada pelo Galo. O argentino protagonizou diversas polêmicas, reclamações e até mesmo um surto de coronavírus, que foi um dos momentos mais marcantes de sua gestão.
O surto de coronavírus ocorrido em novembro de 2020, quando Gabriel Andreata, gerente de futebol e braço direito do treinador, promoveu uma festa com cerca de 60 pessoas, em meio ao isolamento social exigido na época, foi a principal polêmica. O evento repercutiu negativamente no clube, que perdeu peças importantes e pontos no Campeonato Brasileiro neste período.
As ameaças de Sampaoli de deixar o cargo foram frequentes durante sua passagem pelo Atlético, e em janeiro, o “hermano” cogitou a saída após protestos de uma torcida organizada do clube, que ameaçou invadir o centro de treinamento. Em outros momentos, o treinador também se mostrou descontente com salários atrasados e exigia um elenco mais forte, mesmo com o investimento feito e pedidos atendidos.
Comentários estão fechados.