Bomba: Rival do Atlético-MG é confirmado no Super Mundial de Clubes

Nesta quarta-feira (15), o Atlético terá uma importante decisão para sua temporada e recebe o Millonarios, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América. O título é extremamente sonhado pela equipe mineira, que completará dez anos de sua primeira e única conquista em 2023. Com os planos em prática, o objetivo pode ser reescrever sua história no Mundial de Clubes.

No entanto, a partir de 2025, o Mundial ganhará novo formato, novas regras e novos participantes, incluindo ser marcado para acontecer de quatro em quatro anos. Seu formato ainda irreconhecível, começou a ganhar novidades nos últimos dias. A Fifa compartilhou parte dos critérios para que os times garantam as vagas, em comunicado que de acordo com o ‘UOL’, surpreendeu as confederações.

A Conmebol é responsável por seis vagas no Mundial, no entanto, não será responsável por decidir quais clubes ficam com as vagas. De acordo com a Fifa, as classificações serão destinadas aos quatro campeões da Copa Libertadores da América, entre 2021 e 2024. Dois brasileiros já estão em observação: Palmeiras, campeão da Libertadores de 2021, e o Flamengo, campeão em 2022

Fifa define comandos para Mundial

As duas posições que sobram, ou outras abertas devido à possibilidade de um campeão em dois diferentes anos, são colocados em um ranking. Será por um novo ranking, diferente da lista anual da Conmebol, que era o comum, e levava em consideração os números do time a o histórico. Para o novo Mundial, o ranking também será pensado pela própria Fifa.

A decisão sobre os times deve avaliar apenas os critérios esportivos, pensando nas datas avaliadas, sem considerar em um contexto histórico. Para a busca por seu novo título da Copa Libertadores, o Atlético provavelmente lidará com os favoritos (Palmeiras e Flamengo), em seu caminho.

Comentários estão fechados.