Bomba: Ronaldinho Gaúcho larga a aposentadoria e acerta retorno aos gramados

Com a participação de lendas do futebol, incluindo Ronaldinho Gaúcho, a primeira edição da Copa do Mundo de veteranos, conhecida como EPG Cup, está prestes a ser confirmada. O torneio contará com as oito seleções campeãs mundiais e está programado para acontecer em junho, na Inglaterra.

Conforme relatado pelo Daily Mail, o campeonato será disputado por jogadores com mais de 35 anos de idade. Entre os representantes da Seleção Brasileira, estão previstos nomes como Kaká e Rivaldo, além do já citado “bruxo”.

A EPG Cup será organizada pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite, em tradução livre), uma empresa formada por empresários e ex-jogadores no ano passado. Além dos renomados atletas brasileiros, o torneio contará com a participação de outras grandes estrelas do futebol mundial, como Michael Owen, Fabio Cannavaro, Diego Forlán, Francesco Totti e Thierry Henry, entre outros.

Ronaldinho Gaúcho em pauta

Além dessa notícia, Ronaldinho Gaúcho foi manchete em alguns portais durante os últimos dias. Isso porque, de acordo com o ex-zagueiro Rio Ferdinand, o ex-Galo esteve perto de se tornar jogador do Manchester United em 2003.

David Gill, então diretor do clube inglês, confirmou essa informação, acrescentando que a negociação não progrediu devido ao interesse repentino do Barcelona. Ele revelou que uma reunião pessoal com o craque e seu irmão e empresário, Assis, não transcorreu como esperado, o que acabou influenciando no desfecho da transferência.

“Para mim, nunca estivemos perto. Nós fomos a Paris quando ele estava lá e nos encontramos com seu irmão, Assis, que era seu empresário. Nós os recebemos no aeroporto do Manchester, olhamos todos os números, quase tivemos um acordo em salários e comissões. Eu simplesmente não tive uma boa vibe. O Barcelona estava (na disputa), e eu já fiz negociações suficientes para saber quando os jogadores realmente querem jogar aqui”, disse David Gill.

Comentários estão fechados.