Bomba: Ronaldo não dá conta e precisa vender o Cruzeiro
Quem diria, hein. Quando menos espera, o Cruzeiro surpreende. O dirigente da SAF, Ronaldo, está com problemas para abastecer o clube financeiramente e o rival do Atlético Mineiro procura ajuda financeira. Olha que nem é a primeira vez. No início de 2022, já houve uma tentativa do ex-jogador para encontrar uma nova pessoa capaz de investir no recém-promovido à elite do futebol brasileiro.
A diferença, agora, é que a negociação caminha para um desfecho diferente. O tão desejado investidor e amigo de Ronaldo parece vislumbrar com outros olhos a parceria. De acordo com informações do jornalista Jaeci Carvalho, as conversas estão avançadas e o adversário do Galo pode ter mais um sócio em breve.
Velho conhecido
O empresário disposto a encarar a bucha é Pedro Lourenço. O torcedor do Cruzeiro deu suporte a Ronaldo desde a compra do clube e transformação em SAF. Em um dos casos, inclusive, Pedro fez aporte financeiro para reforma no Centro de Treinamento do clube.
Com a possível compra, as ações da SAF ficariam repartidas da seguinte maneira: 70% do sócio majoritário, Ronaldo; 20% a Pedrinho e 10% continuariam com o próprio Cruzeiro. Atualmente, o dirigente detém 90%.
Dívida continua
Pedro Lourenço é um conhecido empresário de Minas Gerais que recusou, em janeiro do último ano, a proposta pelos mesmos 20%. À época, Ronaldo pediu R$ 90 milhões ao investidor, porém, ele não demonstrou interesse.
A negociação surge no momento em que o rival do Atlético Mineiro foge da FIFA e de um Transfer Ban, novamente. O Cruzeiro ainda não pagou o Pyramids, do Egito, pela compra do meio-campista Rodriguinho. Os valores giram em torno de R$ 31 milhões e Ronaldo passou a responsabilidade à entidade Cruzeiro.
Comentários estão fechados.