Bomba: Ronaldo põe clube à venda e pede R$ 520 milhões
Ídolo de diversas equipes por onde passou como jogador, o campeão mundial em 2002 Ronaldo Fenômeno não vive bons momentos nas equipes em que é propietário. No Cruzeiro, a equipe se encontra em 10° lugar no Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento. Porém, em uma sequência anterior de resultados ruins, aproximou a equipe do Santos, 17° lugar no Brasileirão. A situação crítica levou a demissão do técnico português Pepa e sua comissão técnica. O seu substituto é Zé Ricardo, que já teve a sua primeira vitória na quinta-feira (14).
A situação do Real Valladolid, clube que Ronaldo é sócio-majoritário desde 2018, vive uma crise pior ainda. Criticado pela imprensa espanhola e torcida por decisões questionáveis no comando do clube, tem impactado diretamente nos resultados dentro das quarto linhas. Na temporada passada, a equipe foi rebaixada na La Liga. Hoje, na segunda divisão espanhola, não teve um bom início na competição e o Valladolid é um grande favorito a brigar contra o descenso. Por conta desse desgate, o empresário já definiu um valor para vender o clube.
Ronaldo define valor milionário para poder vender clube espanhol Real Valladolid
De acordo com inforações obtidas em apuração realizada pelo jornal Estadão, desde o rebaixamento do Real Valladolid na última temporada, o empresário Ronaldo Nazário já estaria disposto a vender a equipe. Com as recentes críticas e pressão da torcida, o desejo de colocar o clube a venda se intensifica. O ex-jogador do Cruzeiro já definiu de que deseja receber no mínimo 100 milhões de euros, para repassar todas as ações que possui do Valladolid.
Em 2018, Ronaldo Nazário comprou as ações do Real Valladolid por 31 milhões de euros. Porém, o valor se refere somente a 51% dos 72% das ações que possui. A situação atual do Valladolid pode servir de um sinal de alerta para o Cruzeiro, já que ambos atualmente estão brigando para se manter em suas atuais ligas.+
Comentários estão fechados.