BOMBA! SAF do Atlético pode ir por água abaixo

O projeto do Atlético de se tornar SAF pode tomar caminhos diferentes do esperado. Nas últimas semanas, o Galo negociava com o fundo de investimento Football Co, de Peter Grieve, para ser acionista da SAF do clube. No entanto, de acordo com o portal Fala Galo, as negociações entre as partes esfriaram e o alvinegro tem uma proposta de outro investidor na mesa.

“Ao que parece, Galo e Peter Grieve podem ter dado uma recuada nas negociações sobre a venda da SAF do Galo. O alvinegro pode ter recebido nova proposta de outro investidor”, informou o portal.

Até o momento, não foram disponibilizadas informações sobre a nova proposta, mas o Conselho Deliberativo do Atlético deve voltar a mudança do clube para SAF em fevereiro ou no mais tardar março. A proposta de investidores tem sido debatida e negociada pela direção atleticana antes de ser levada para a apreciação dos conselheiros.

Quem é Peter Grieve, possível investidor do Galo?

Peter Grieve, que possui referências em investimento no futebol, porém, não como protagonista em se tratando do desempenho de suas equipes. O grupo Football Co, comprou um clube no Zimbábue, o Bantu Robers, ainda em 2009 e o geriu até 2017. Nesse período, o clube africano disputou a primeira divisão em quatro temporada, conseguindo o 9ª lugar como a melhor colocação.

Outra experiência de Grieve no futebol aconteceu de 2017 até 2019, quando comprou o Europa Point, em Gibraltar. Além dele, Grieve tentou comprar o Hull City, da segunda divisão inglesa, em 2016, mas o clube inglês mudou os valores pouco antes do acerto e o fundo investidor se retirou da negociação.

Comentários estão fechados.