BOMBA! Vargas está de saída do Galo e destino é um rival de peso
Com o contrato se aproximando do fim no Galo, o atacante Eduardo Vargas está gerando movimentações nos bastidores do mercado brasileiro. De acordo com o empresário André Cury, que auxilia na gestão da carreira do jogador, o nome do chileno tem atraído o interesse do Internacional.
Embora ainda não haja confirmação oficial por parte do Colorado, o interesse no camisa 11 do Atlético foi antecipado pelo ‘Bolavip‘. O contrato do atleta com o Alvinegro se encerra em 31 de dezembro, e a tendência é que a parceria chegue ao fim ao final do ano.
Até agora, a assessoria de Vargas não foi abordada pelo Galo sobre uma possível renovação de contrato. Assim como em anos anteriores, ele tem se mantido como reserva, tendo disputado 33 partidas na temporada, entrando em 25 delas a partir do banco de reservas.
O Atlético que tentou encerrar o ciclo do jogador no começo deste ano. A diretoria chegou a um acordo com o Fortaleza para emprestá-lo, mas ele optou por rejeitar a transferência.
Passagem pelo Galo
O gringo, uma peça-chave em uma das fases mais vitoriosas da história do Galo, passou por uma trajetória marcada por altos e baixos com a camisa preta e branca. Ele teve desempenhos importantes em momentos decisivos para o clube, mas nunca conseguiu estabelecer-se como titular fixo.
O Atlético oficializou a contratação de Vargas em 9 de novembro de 2020, pagando menos de 2 milhões de dólares para tirá-lo do Tigres, do México. Durante quase quatro anos, ele marcou 31 gols e deu 14 assistências em 162 partidas.
Além disso, o chileno conquistou quatro títulos do Campeonato Mineiro (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Seu vínculo termina no final de 2024.
Comentários estão fechados.