Botafogo age rápido e quer sonho do Galo para o cargo de treinador do clube

Na última terça-feira (27), o Atlético-MG entrou em campo pela fase de grupos da Copa Libertadores, e enfrentou o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco. A vaga às oitavas de final poderia caminhar para qualquer um dos dois times, no entanto, o Galo poderia empatar ou até perder por um gol de diferença. Ao comando do técnico Felipão, a equipe mineira garantiu o placar em 1 a 1, junto à classificação.

Foi a primeira grande decisão de Scolari ao comando da equipe mineira, ainda sem tempo de treinamento junto ao elenco, especialmente pela quantidade de jogos fora de casa. O treinador chegou ao clube para preencher a vaga deixada por Eduardo Coudet, no entanto, não era a primeira opção da diretoria alvinegra. A negociação aconteceu, com um recuo do português Bruno Lage.

Em um primeiro momento, o treinador se mostrou interessado no projeto da equipe mineira, mas decidiu dar continuidade à carreira na Europa. No entanto, poderá repensar seus planos com um interesse do Botafogo, líder disparado do Campeonato Brasileiro. De acordo com o repórter João Pedro Fragosa, o português foi procurado pelo time carioca, que ainda prioriza Luis Castro.

Felipão tenta recuperar favoritismo do Galo

Além de Bruno Lage, a permanência de Vitor Severino, auxiliar de Castro, também foi especulada, no entanto, com menores chances. O Botafogo vem apresentando um completo destaque pelo Campeonato Brasileiro, ocupando a primeira posição com 30 pontos, enquanto o segundo colocado, o Grêmio, possui 23. Os números são importantes: 2 derrotas, 10 vitórias e nenhum empate.

Enquanto isso, o Atlético ocupa a décima posição, resultado influenciado pelos últimos três jogos, com dois empates, contra Red Bull Bragantino e Fluminense, além de uma derrota na última rodada, diante do Fortaleza. No entanto, Felipão terá um tempo para entrosamento junto ao elenco, ficando na Cidade do Galo até a próxima partida, no domingo (2), diante do América.

Comentários estão fechados.