Botafogo agiu na surdina e contratou 2 reforços de peso do Galo
A campanha do Botafogo na temporada 2023 vem dando o que falar. Após 21 rodadas do Campeonato Brasileiro, o alvinegro carioca segue líder isolado da principal competição nacional. Com poucos reforços no ano, o Glorioso contou com as contratações de duas peças do Atlético-MG para as melhorias no trabalho da SAF.
Um bom time começa a ser formado a partir da diretoria do clube. Em continuidade, os analistas de scouts são peças fundamentais para cair em campo em busca de jogadores qualificados. Sem investir pesado, os representantes do Botafogo contrataram Diego Mello, chefe de projetos da SAF alvinegra, e Alessandro Brito, head scout. Mas o que esses dois nomes tem em comum com o Galo?
Atualmente tendo participações contundentes no Botafogo, as duas peças já tiveram passagem com as vestes do Atlético-MG. Sobretudo, Diego Mello trabalhou no alvinegro mineiro entre 2021 e 2022. Por outro lado, Alessandro Brito exercia a função de scout do Galo em 2021.
Responsáveis diretos por contratações que estão fazendo a diferença no ano do Glorioso, Diego Mello e Alessandre Brito estão fazendo o dever de casa. Em suas contas estão reforços como Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, e o zagueiro Adryelson, melhor defensor da competição.
Galo x Botafogo
Ocupando a 9º colocação do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, aparece o Atlético-MG. A campanha é resultado de oivo vitórias, seis empates e sete derrotas. Por outro lado, o Botafogo ocupa a liderança com 51 pontos. A façanha do alvinegro carioca é consequência de 16 triunfos, três empates e duas derrotas.
Neste sábado (02), os dois clubes protagonizarão jogos importantes. O Galo volta a campo para enfrentar o Athletico-PR, às 16h (Horário de Brasília). Por outro lado, o Botafogo enfrenta o Flamengo, às 21, no Estádio Nilton Santos.
Comentários estão fechados.