Botafogo chega com retrospecto avassalador para enfrentar o Atlético-MG

A grande final da Copa Libertadores de 2024 está chegando. Nesse sábado (30), às 17h, Atlético-MG e Botafogo se enfrentarão pela “Glória Eterna” no Estádio Monumental de Núñez.

No entanto, essa final não marcará o primeiro encontro entre os dois times em uma fase eliminatória. De 1964 a 2019, eles se enfrentaram em 12 ocasiões, e há uma estatística que não traz boas lembranças para os torcedores do Galo.

Em 12 confrontos eliminatórios, o Botafogo levou a melhor em oito ocasiões, sendo seis delas após 2000. No total, as duas equipes se enfrentaram 83 vezes em diversas competições, com o clube carioca somando 36 vitórias, o Atlético-MG 27, além de 20 empates.

Neste ano, as equipes se enfrentaram duas vezes no Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Glorioso venceu por 3 a 0 no Nilton Santos, e já no último encontro, no dia 20 de novembro, o resultado foi um empate sem gols no Independência, além de várias confusões.

Botafogo favorito?

Ícone do futebol brasileiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno acredita que o Botafogo sairá vitorioso sobre o Galo e conquistará o título da Libertadores. O empresário, em entrevista a Betfair, prevê uma final equilibrada, mas com um pequeno favoritismo para a equipe carioca comandada por Artur Jorge.

“É sempre muito bom ver os times brasileiros se destacando em torneios continentais. Os dois finalistas possuem jogadores de Seleção Brasileira, que desequilibram para os seus times. Vai ser uma final de 90 minutos muito equilibrada, mas para mim o Botafogo levará o título. O futebol apresentado por eles durante toda a temporada vem mostrando o quanto esse time evoluiu neste último ano”, disse Ronaldo Fenômeno.

Comentários estão fechados.