Botafogo recebe quatro bombas e Galo é favorecido em disputa

Na reta final do Campeonato Brasileiro, com o campeão já definido, a busca pelos três pontos ainda é essencial a diversos clubes que possuem objetivos a serem cumpridos, como o Atlético-MG, que sonha com a classificação para a Copa Libertadores. Nesse cenário, a importância da vitória é a mesma para seu adversário desta segunda-feira (7), o Botafogo, deixando o duelo com cara de decisão.

A equipe mineira recebe o Glorioso em casa, no Gigante da Pampulha, às 20h e, além de atuar fora de casa, o time carioca terá que lidar com importantes desfalques. Restando poucas rodadas, o desgaste é nítido e o Atlético deve se agarrar na oportunidade de atuar ao lado da torcida, já que continua sem o artilheiro Hulk e Alan Kardec, diante de lesões recentes, além de Arana, Pedrinho e Igor Rabello.

No Botafogo, quatro nomes seguem no departamento médico. Os volantes Danilo Barbosa, Kayque e Breno, além do meia Eduardo não estarão no duelo. Além disso, ainda há dúvidas para a lista de jogadores. O meia Lucas Fernandes e o atacante Tiquinho Soares realizam atividades de fisioterapia no clube carioca, mas ainda há grande chance de enfrentarem o Galo na rodada.

Botafogo busca recuperar resultado negativo no Brasileirão

O Botafogo é o 11° colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, enquanto o Galo é dono da oitava posição, com 52. Para a torcida do Atlético, que promete apoiar em peso o elenco no Mineirão, apenas a vitória importa, já que a equipe terá a oportunidade de alcançar a sexta posição, ainda ocupada pelo Athletico-PR, que acumula 54 pontos.

O Atlético chega para enfrentar o Botafogo, após um empate em 2 a 2 com o São Paulo, dono da nona posição, também brigando pela participação no torneio continental. Enquanto isso, o Botafogo vem de uma derrota por 2 a 0 contra o Cuiabá, e deseja se recuperar fora de casa contra o Galo, que vive momento conturbado na temporada.

Comentários estão fechados.