Botafogo se revolta com atitude do Atlético-MG e cobra o clube publicamente

O Botafogo expressou sua insatisfação com a quantidade de ingressos disponibilizados para o jogo contra o Atlético-MG. O confronto está marcado para esse sábado (16), às 21h, na Arena MRV, como parte da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O líder do Campeonato Brasileiro questionou o motivo pelo qual não foi autorizado a adquirir 10% do total de 39 mil ingressos disponíveis para o jogo. O Galo disponibilizou apenas mil bilhetes, em vez dos 3.900 solicitados pelos cariocas.

A diretoria do Botafogo assegura que fez a solicitação para adquirir 10% dos ingressos ao Galo “dentro do prazo previsto no regulamento da competição”, e aguarda o cumprimento dessas regulamentações. Além disso, no final do comunicado, o clube do Rio de Janeiro destacou seu apoio a uma “política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro”. Veja:

O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e espera que as regras sejam cumpridas por respeito a todos os envolvidos.

O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento“.

O que diz o Atlético-MG

O Atlético-MG respondeu às preocupações levantadas pelo Botafogo em relação aos ingressos. A explicação dada foi que a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais recomendaram uma abertura gradual da área destinada aos visitantes na Arena MRV.

Comentários estão fechados.