Botou o Cruzeiro no bolso e vai jogar pelo Atlético-MG em 2023

Reformulando o elenco que não se encaixou no ano anterior, o Atlético-MG anunciou seis novas peças para a tão sonhada temporada de 2023, e uma delas, representava um desejo antigo do clube. O meia-atacante Edenilson, chegou do Internacional após longa negociação, e já se sente em casa, em relação à colegas, e ao técnico Eduardo Coudet, com quem já trabalhou anteriormente no Colorado.

O meio-campista de 33 anos assinou contrato até dezembro de 2024, e a equipe mineira pagará R$ 6 milhões ao Colorado, que serão divididas em quatro parcelas. O jogador foi uma das contratações que empolgaram a torcida, principalmente pelo histórico com o rival, Cruzeiro. Ainda em 2019, Edenilson marcou um dos gols da vitória em 3 a 0, que eliminou a Raposa na semifinal da Copa do Brasil.

Logo, aquele ano representaria um dos piores da trajetória do Cruzeiro, temporada que lhe proporcionou seu primeiro rebaixamento da história, que se encerrou apenas em 2022, com grande influência de Ronaldo Fenômeno, comprando 90% da SAF cruzeirense. Ainda em 2019, a torcida se deparou com polêmicas e dívidas que influenciaram diretamente no desempenho do time.

Edenilson se sentirá em casa atuando pelo Galo

Além de ser um velho conhecido de Eduardo Coudet, também conviveu com o diretor Rodrigo Caetano, e formou dupla marcante com Patrick, outro reforço para a temporada alvinegra. O jogador já se mostrava disposto à buscar novos ares, mas entende o esforço do Galo, para tirá-lo da equipe gaúcha.

“São jogadores de muita qualidade. Criei um vínculo com o Arana depois que nos encontramos na Seleção. Começamos a nos falar, e durante todo esse período ele perguntava se eu viria mesmo. Foi um cara que ajudou bastante a incomodar o Rodrigo para que ele me trouxesse. Fico feliz de ter pessoas assim por perto, que nos querem bem e nos ajudam”, revelou Edenilson.

Comentários estão fechados.