Braço direito de Ronaldo decide largar o Cruzeiro para ir a outro clube
Andrés D’Alessandro está deixando o Cruzeiro, onde desempenhou o papel de coordenador de futebol de março a dezembro. Um dos motivos que influenciaram essa decisão foi a distância de sua família, que não estava disposta a se mudar para Belo Horizonte.
A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio. A despedida do ex-meia como dirigente da equipe celeste está programada para essa quarta-feira (6), quando o elenco comandado por Paulo Autuori enfrenta o Palmeiras, às 21h30, no Mineirão.
Vale ressaltar que os sócios do Internacional terão a decisão sobre o próximo presidente do clube neste sábado (9). O candidato da oposição, Roberto Melo, inclui entre suas promessas de campanha o retorno de Abel Braga e D’Alessandro ao Colorado, e a expectativa é que a dupla assuma cargos de relevância em uma possível nova gestão.
Roberto Melo almeja ocupar o cargo atualmente preenchido por Alessandro Barcellos, o presidente do Internacional nos últimos três anos. Publicamente, o candidato expressou seu interesse em trazer de volta os dois ídolos para Porto Alegre, caso seja eleito.
D’Alessandro no Cruzeiro
Encerrando sua carreira como jogador em abril do ano passado, D’Alessandro ingressou no Cruzeiro em março deste ano, enfrentando inicialmente alguma desconfiança devido à sua inexperiência como dirigente. Nesse mesmo ano, começou a atuar como comentarista nos canais do Grupo Globo.
O argentino foi contratado para desempenhar o papel de intermediário entre os setores de mercado, vestiário e campo do clube. Além de manter diálogo com os principais gestores da Raposa, como o CEO Gabriel Lima e o diretor de futebol Pedro Martins, ele também está envolvido de maneira próxima com o cotidiano dos jogadores e da comissão interina.
Comentários estão fechados.