Atlético-MG termina o Brasileirão 2021 com 84 pontos
Acabou a campanha histórica do Atlético Mineiro no Brasileirão 2021, com o melhor desempenho em casa e a melhor campanha fora de casa. Finalmente o torcedor pode gritar que é bicampeão brasileiro. A única conquista havia acontecido em 1971 e 50 anos mais tarde, veio a segunda.
O Atlético Mineiro marcou 67 gols e tomou 34. De fato, os números do sistema defensivo, embora a equipe tenha sido a que menos levou gols, pioraram bastante nas duas rodadas finais. Foram sete gols sofridos em dois jogos, aumentando um pouco a média.
O Atlético assumiu a liderança e não largou mais. O time liderado por Hulk, o artilheiro da competição, abriu uma boa vantagem na ponta para conquistar a taça com rodadas de antecedência. O rendimento do time em casa foi fora de série, a melhor campanha entre os mandantes desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter este formato.
Aliás, o número de gols marcados também foi impressionante. Neste quesito, apenas o Flamengo ficou na frente, com dois gols marcados a mais do que o time de Minas Gerais.
Números do Atlético Mineiro no Brasileirão 2021
O Atlético terminou a competição com uma das melhores campanhas entre todos os times na história dos pontos corridos. Confira agora os principais números do Galo no Brasileirão 2021:
- 26 vitórias
- 6 empates
- 6 derrotas
- 67 gols marcados
- 34 gols sofridos
- 84 pontos conquistados
Atlético-MG jogando em casa:
- 17 vitórias
- 1 empate
- 1 derrota
- 42 gols marcados
- 13 gols sofridos
Atlético-MG fora de casa:
- 9 vitórias
- 5 empates
- 5 derrotas
- 25 gols marcados
- 21 gols sofridos
Comentários estão fechados.