Bruno Lage ainda pode ser o treinador do Atlético-MG?
No último domingo (11), o Atlético-MG confirmou em suas redes sociais, o pedido de demissão do técnico Eduardo Coudet. O clube alvinegro iniciou um estudo entre suas possibilidades e os nomes presentes no mercado, chegando inicialmente ao português Bruno Lage, uma das indicações que chegaram à mesa do Galo. Logo, o treinador se mostrou interessado no projeto do time.
Bruno Lage está sem clube desde outubro de 2022, quando foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra. O destaque aconteceu ainda ao comando do Benfica, saindo das categorias de base do time, mudando o estilo de jogo do elenco, para ser campeão de Portugal. Contudo, as conversas esfriaram e o comandante de 47 anos não deve ser anunciado pelo Atlético em 2023.
De acordo com a Rádio Itatiaia, nesta sexta-feira (16), o português se mostrou satisfeito com a proposta do Atlético, contudo, ainda pensava na possibilidade de vir ao futebol brasileiro, já que deseja seguir na Europa por mais uma temporada. Com o “não”, o clube mineiro voltou a atenção ao futebol brasileiro, e a possibilidade da vez, é fechar uma negociação com o técnico Felipão.
Coudet deixa Atlético em grandes condições
O técnico Eduardo Codet deixa o clube alvinegro na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, e ainda brigando por ruma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Por isso, assumir o Atlético no atual patamar, pode ser extremamente atrativo para um técnico que gostaria de se tornar campeão, especialmente pelo importante ano do Galo.
A equipe mineira não pretende passar a temporada em branco, já que em poucos meses, inaugurará oficialmente a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Para isso, deseja dar sequência ao trabalho de um técnico competente, algo que pode acontecer com Felipão, nome extremamente experiente. Atualmente, o técnico é coordenador de futebol do Athletico-PR.
Comentários estão fechados.