Bruno Lage foi responsável por revelar o xerife do City de Pep Guardiola

O Atlético está em busca de um novo treinador para substituir Eduardo Coudet, que deixou o clube no último sábado (10), após o empate por 1 a 1 contra o RB Bragantino no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo informações da rádio Itatiaia, o clube já está em negociações avançadas com o português Bruno Lage, que comandou o Wolverhampton na última temporada.

Um dos pontos fortes do trabalho de Bruno é a respeito do aproveitamento na base. No Benfica, o treinador foi o responsável por lançar o zagueiro Rúbens Dias, que acabou de ser campeão da Champions League pelo Manchester City, sendo peça fundamental no time de Pep Guardiola.

Além do zagueiro do City, o português também lançou o meia-atacante João Félix, que atualmente defende as cores do Chelsea. No Galo, Lage terá um trabalho bem difícil nessa questão, já que o clube não tem um histórico de revelar muitos jogadores.

Carreira

Em 2019, Bruno Lage iniciou sua carreira no time principal do Benfica, e sua estreia não poderia ter sido mais promissora, pois conquistou o título da liga de Portugal naquela temporada. No entanto, após uma sequência de resultados negativos, deixou o clube em junho de 2020 – durante sua passagem, ele acumulou 76 jogos, com 51 vitórias, 12 empates e apenas 13 derrotas.

Posteriormente, teve a oportunidade de trabalhar no futebol inglês, quando assumiu o comando do Wolverhampton e levou a equipe a uma décima posição em sua primeira temporada na Premier League. No entanto, na seguinte, em outubro, foi demitido devido a uma sequência de maus resultados, assim como ocorreu em Portugal – ao todo, ele dirigiu o Wolves em 51 jogos, obtendo 19 vitórias, 10 empates e 22 derrotas.

Comentários estão fechados.