Cabe mais um! Mudança da CBF favorece Atlético
Neste sábado, 1, o Atlético anunciou nas redes sociais mais um reforço para a temporada de 2023.
Trata-se de Rodrigo Battaglia, volante argentino de 31 anos.
O jogador assinou com o Galo até dezembro de 2024 e vem pelo valor de 800 mil euros, que na cotação atual vale cerca de 4,5 milhões de reais.
O jogador estava no Real Mallorca, clube espanhol.
Mudanças que favoreceram o Atlético
Até o ano passado, o Atlético teria problemas com isso. A CBF havia aplicado uma regra que limitava o número de estrangeiros por partida. Só poderiam ser relacionados cinco jogadores que não fossem brasileiros em jogos das competições nacionais.
Porém nessa temporada a situação mudou. O São Paulo enviou um ofício solicitando a alteração dessa medida e ela foi atendida. Agora, podem ser relacionados até 7 jogadores de fora do Brasil por jogo.
Isso favorece muito ao Atlético. O time com a contratação do argentino agora terá seis jogadores de fora do país no seu elenco. E com isso, não precisará rotacionar os jogadores.
Confira os estrangeiros do Atlético:
- Saravia
- Lemos
- Battaglia
- Zaracho
- Vargas
- Pavón
Ainda cabe mais um jogador estrangeiro ao time atleticano, porém, é improvável mais uma contratação. A janela de transferências fecha em 04/04.
O Atlético
Ainda sem Battaglia, neste sábado o Atlético tem a primeira batalha para conquistar o tetracampeonato mineiro.
No Independência, o Galo visita o América às 16:30. Por ter uma melhor campanha, o Atlético pode jogar por dois resultados iguais, assim como nas semifinais.
Além disso, a partida marcará a estreia do novo uniforme do Galo.
Comentários estão fechados.