Cabe no Galo? Claudinho foi sondado por time da Série A e esteve na mira do Atlético

0

Buscando reforços para sua equipe, o atual campeão brasileiro, Atlético, sondou o meia Claudinho, que foi considerado o melhor jogador do Campeonato Russo, quando o Zenit foi campeão. Ainda em maio, Palmeiras, Flamengo e Corinthians também acompanhavam os passos do jogador, mas o jogador seria um alto investimento, já que seu salário correspondia cerca de R$ 1,2 milhão.

No entanto, mesmo que as equipes não tenham seguido com propostas, a nova decisão da Fifa trouxe outro clube interessado em trazer Claudinho para o Brasil, o São Paulo. A Fifa ampliou o direito dos atletas suspenderem seus contratos com times de países da guerra, (Rússia e Ucrânia) até junho de 2023. No entanto, a vontade do atleta é permanecer na Europa, e equipes brasileiras já estão fora de jogo.

O empresário de Claudinho comentou que há diversas especulações, e a ida do atleta para Roma e Olympique de Marselha, não serão opções, mesmo que apenas boatos; o foco é se estruturar no Zenit. “O interesse do Marselha e da Roma são outros boatos. Já disse várias vezes que Claudinho vai ficar no Zenit“, disse ao portal FootMercato.

Salário de Claudinho assusta clubes brasileiros

Ainda que receba R$ 1 milhão por mês no Zenit, Julio Casares, presidente do São Paulo, assim como as equipes interessadas anteriormente, tirou a possibilidade de investimento em Claudinho, principalmente pelo salário estar fora da realidade do clube no momento.

Vindo de uma mesma experiência causada pela guerra, Pedrinho, ex-Corinthians deixou o Shakhtar Donetsk e está sem atuar desde dezembro de 2021, em negociações finais com o Atlético-MG. O clube mineiro analisa junto à equipe ucraniana, a possibilidade de empréstimo de um ano, com opção de compra no final, assim como exigiu a equipe de Pedrinho.

Além dele, o zagueiro Jemerson, velho conhecido da torcida alvinegra, e Alan Kardec, que estava sem clube desde que deixou o Shenzhen FC, da China, já se apresentaram na Cidade do Galo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco