Cabe no Galo? Mano Menezes recebe um dos maiores salários da Série A

O Atlético anunciou a contratação do técnico Eduardo Coudet em novembro de 2022, com o objetivo de realizar grande reformulação no elenco, se livrando dos resultados que tiraram o Galo do favoritismo no ano. No entanto, a parceria com o treinador já parece conturbada e os resultados levam o clube mineiro à segunda derrota em dois jogos na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A primeira derrota contra o Libertad, em 1 a 0 no Mineirão, proporcionou o primeiro empate entre o técnico, a torcida e a diretoria alvinegra. Coudet foi a público cobrar reforços e exigir que a multa de contrato fosse deixada de lado. A administração do time acatou o pedido, já que a multa rescisória gira em torno de R$ 26 milhões. O resultado, no entanto, foi o recuo de Chacho sobre deixar o valor de lado.

Na época, o Atlético discretamente iniciou a busca por um novo treinador e para a surpresa da Massa Atleticana, procurou Mano Menezes, do Internacional, como informou Alexandre Ernst. O salário do treinador na atual equipe, equivale a aproximadamente R$ 600 mil. Diferente do Atlético, o Internacional chega com uma vitória na Libertadores por 1 a 0, sobre o Metropolitanos.

Mano nega proposta do Galo

Ainda de acordo com a reportagem, o treinador não aceitou a proposta do Atlético, que seria melhor financeiramente e garante a permanência no Internacional. Para o Atlético, o caminho deve ser continuar ao comando de Eduardo Coudet, justamente pela multa que poderia mexer significativamente nos cofres alvinegros. Além disso, pode ser mais uma oportunidade para o entrosamento do elenco.

O Atlético ainda terá um longo caminho pela frente e deve voltar o foco para o Campeonato Brasileiro, enfrentando o Santos, no próximo domingo (23), na Vila Belmiro. O clube alvinegro ainda terá mais quatro jogos pela Copa Libertadores e há esperanças sobre uma virada de chave em busca da classificação.

Comentários estão fechados.