Caetano abre o jogo sobre a permanência de Cuca no Galo

No último domingo (9), o Atlético-MG recebeu o Ceará, no Mineirão, e em busca de conquistar sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão, deu à Massa Atleticana apenas um empate em 0 a 0. A vitória era extremamente importante ao Galo, que diante da vitória em 2 a 0 contra o Fluminense, e em 2 a 1 contra o Santos, ficou mais perto da sexta posição, e consequentemente da classificação na Libertadores.

Assim, a inconstância do time gerou vaias da torcida ao final do apito, e a maior dúvida, ainda segue sobre a continuidade do trabalho de Cuca, na temporada de 2023. O treinador viveu um ano histórico com o Galo em 2021, diante da conquista do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil para encerrar o ano. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, comentou a situação na rádio Super.

“A gente aqui no futebol projeta sempre a médio prazo. E, penso eu, não existe outro nome melhor para comandar a equipe do Galo que não seja o Cuca. E não falo por causa dos resultados positivos recentes. Ele conhece o clube, conhece o elenco”, revelou.

Torcedores do Galo dividem opinião sobre permanência de Cuca

A grande surpresa, foi que mesmo diante das conquistas e das premiações, Cuca decidiu deixar o time ao final de 2021, e seguir com projetos pessoais, mesmo com a oportunidade de dar sequência à um trabalho que inclusive, o especulou na Seleção Brasileira. Contudo, voltou ao Atlético já em 2022, após um chamado da diretoria, diante da demissão de Antônio Mohamed.

O clube mineiro vive fase completamente diferente do ano anterior, e diversos torcedores acreditam que a permanência de Cuca já não seria a melhor escolha, diante das recentes atuações, apontando novos nomes, como o de Jorge Sampaoli que acertou recentemente com o Sevilla. O Galo já acumula duas eliminações inesperadas, e não tem chances no Brasileirão, afirmando ainda mais a importância de cortes.

“Temos que seguir vendendo jogadores depois do Brasileiro. E buscar a melhor reposição possível dentro da realidade, dentro do orçamento que o clube irá destinar ao departamento de futebol para 2023”, continuou Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.