Caetano bate o martelo e define técnico para o Galo em 2023
Diante de uma fase conturbada, troca de técnicos, eliminações inesperadas, o Atlético parece viver uma temporada perdida, voltando seu foco para 2023. No entanto, o futuro do time ainda é incerto, já que o Galo ainda busca a classificação para a Copa Libertadores, ocupando a sétima posição na tabela, e pode não contar com alguns nomes para a próxima temporada, recuperando o prejuízo de 2022.
Outro fator importante para a continuidade do trabalho do Galo na temporada seguinte, é a decisão sobre o comando mineiro diante de uma permanência de Cuca, ou anúncio de outro técnico. Em entrevista ao programa Rádio Esportes, da rádio Itatiaia, Rodrigo Caetano comentou a situação, reforçando um desejo pessoal pela continuidade de Cuca.
“Nós não temos um acordo já estabelecido, mas é o meu desejo pessoal. As decisões passam por um órgão colegiado, mas a intenção de todos é dar continuidade ao trabalho do Cuca. A gente deve, em breve, começar essas conversas. Vai depender do desejo dele, mas não vejo outro profissional capacitado e conhecedor do Galo como o Cuca para seguir nesse projeto. Não vejo também para ele outro clube que encaixe com as ideias e metodologias como o Galo, já que ele é o treinador mais vencedor da história do Galo. Se não tivermos interrupção de trabalho, vejo como uma vantagem competitiva”, garantiu.
Cuca não consegue recuperar atuações na temporada
O técnico Cuca foi um dos grandes responsáveis pelo ano histórico do Atlético em 2021, quando a equipe mineira venceu o tão sonhado Campeonato Brasileiro, após 50 anos, o valioso bi da Copa do Brasil, além de um Campeonato Mineiro, como dever de casa. No entanto, decidiu deixar a equipe mineira em um momento extremamente decisivo já no final do ano para seguir em projetos pessoais.
Em 2022 a maior preocupação do torcedor atleticano era que a equipe não conseguisse dar continuidade ao trabalho quase impecável realizado no ano anterior. Antonio Mohamed assumiu o Galo, venceu a Supercopa e o Estadual, mas tinha resultados inconstantes e acabou comandando a eliminação do Atlético nas oitavas da Copa do Brasil. Cuca faz sua reestreia em 31 de julho, mas não há melhora.
Comentários estão fechados.