Caetano bate o martelo e revela se trará substituto para Arana no Galo
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, com uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem, só voltará a jogar pelo Galo no início do Campeonato Brasileiro de 2023. Por isso, muitos se questionavam se o clube iria atrás de algum reforço para a posição, mesmo com Dodô e Rubens para a função.
“É claro que vamos trazer um zagueiro ou mais, né? Não necessariamente um gringo. Não vamos trazer lateral-esquerdo. Não pretendemos fazer esse movimento. Na direita? Não necessariamente que alguém saia, pode ser que chegue (risos)“, revelou Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Itatiaia.
Lasmar explica lesão de Arana
O médico do Galo, Rodrigo Lasmar, falou a respeito da lesão de Arana no final de outubro. Vale lembrar que essa contusão tirou as chances do camisa 13 disputar a Copa do Mundo.
“O Arana teve uma lesão muito incomum no futebol, que é a ruptura do ligamento cruzado posterior. Foi uma lesão associada a outras. Ele também teve uma lesão importante na raiz do menisco, na cartilagem. Todas essas lesões precisam de um tempo, né? Foi submetido a uma cirurgia há mais ou menos um mês e meio. É uma lesão que ainda requer mais tempo do que a do Igor“, disse.
Lasmar ainda revelou como tem sido o processo de recuperação. “É um processo bem cansativo, muito repetitivo. O jogador fica indo no CT todo dia – duas vezes por dia, em várias ocasiões -, mas para fazer fisioterapia. Ele não tem contato com campo, com bola, que é a sua rotina do dia a dia. Então, ele tem que estar muito tranquilo, ter muita paciência, muita fé e muita esperança. A recuperação vai ser lenta, mas vai ocorrer da melhor forma possível“, explicou.
Comentários estão fechados.