Caetano dorme no ponto e Galo pode tomar chapéu antológico do Cruzeiro

Pedido no Galo por torcedores, o atacante Gilberto pode parar no arquirrival Cruzeiro, que vê no atacante um bom nome para compor o elenco para disputar a série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo GOAL que detalhou o processo de negociação.

“O Cruzeiro está disposto a fazer uma investida no atacante Gilberto no mercado da bola. O clube já procurou o estafe do atleta e tenta avançar no negócio com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos”, informou o portal.

Gilberto tem seu contrato se encerrando com o clube árabe em junho de 2023 e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe no início do próximo ano. O jogador foi oferecido ao Cruzeiro, mas antes chegou a ser ofertado também ao Grêmio que recusou o atleta, que tem o interesse de retornar ao futebol brasileiro.

O jogador tem passagens por clubes como Vasco e São Paulo, mas ganhou destaque mesmo no Bahia onde foi campeão e artilheiro em três temporadas que esteve no tricolor baiano. Pelo Esquadrão foram 189 jogos, com 86 gols marcados. No futebol árabe o atacante continuou goleador, com 15 gols marcados em 30 partidas, média de 0,5 gols por jogo, além de cinco assistências para a conta do jogador.

O Galo não avançou com negociações por entender que este modelo de contratação não será usado em 2023, já que o clube procura rejuvenescer seu elenco. O clube já trouxe Paulinho, Bruno Fuchs, Igor Gomes e Edenilson como reforços para a próxima temporada. Apesar de Edenilson ter idade acima dos outros, o alvinegro o encara como oportunidade de mercado e trouxe o jogador.

Comentários estão fechados.