Caetano se manifesta e revela se campeão da América reforçará o Galo

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e falou sobre o planejamento do clube para a próxima temporada. O dirigente contou sobre rumores e possíveis contratações.

Um dos nomes ligados ao Atlético foi o do zagueiro Kannemann, do Grêmio. Porém, o próprio Caetano desmentiu os boatos. Com isso, o clube segue no mercado a procura de um novo defensor para 2023 e o favorito é o argentino Adonis Frías, de 23 anos.

Caetano, na mesma entrevista, voltou a destacar a força do elenco. “Expectativa é grande, temos muita confiança no elenco que temos. Sabemos da dificuldade que é montar elenco ao longo dos anos. É algo natural. Não adotamos e não gostamos da palavra reformulação ou ruptura. Vamos fazer ajustes a cada ano, e agora com a participação ativa do nosso treinador“, disse.

Nível de reforços

Em outra entrevista, o diretor de futebol já havia falado sobre a janela de transferências. Apesar do primeiro reforço ter sido Paulinho, o Galo não deve trabalhar com grandes contratações.

O que realmente me preocupa é o nível de expectativa. A forma como a gente comunica. O torcedor gostaria de ouvir de mim que estamos indo ao mercado de forma agressiva, vamos trazer seis, sete ou oito atletas. Não vão ouvir isso de mim. Não vão ouvir. Primeiro que eu não trabalho assim“, afirmou Rodrigo Caetano.

Ele completou elogiando o elenco atleticano. “Não vão ouvir de mim também uma diminuição de jogadores ou do elenco que entrou para a história do clube. Nós vamos tentar recuperar muitos deles para a sua melhor performance, para que melhorem no próximo ano. E que as negociações que porventura possam surgir serão respeitando cada um deles“, concluiu.

Comentários estão fechados.