Caiu com o Galo e foi campeão mundial logo depois

O lateral esquerdo Rubens Cardoso está marcado negativamente na história do Atlético-MG, embora tenha feito 101 partidas e marcado 8 gols com a camisa do Galo entre 2004 e 2005, ele fez parte do grupo de atletas que foi rebaixado pela primeira e única vez com o alvinegro em 2005.

Apesar disso, após deixar o Atlético em 2006 Rubens foi para o Internacional de Porto Alegre onde fez parte do grupo campeão da Libertadores naquele ano, tendo inclusive feito gol na campanha que culminou com o título continental.

Seu grande momento pelo Colorado veio na final do Mundial de Clubes daquele ano, quando foi titular contra o temido Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e ajudou o Inter a conquistar o título mais importante de toda sua história.

Pelo time gaúcho foram 39 jogos, 1 gol marcado e três títulos conquistados, todos eles de competições internacionais (Libertadores, Mundial e Recopa). Após deixar o Internacional passou por Coritiba, onde conquistou o Campeonato Paranaense de 2008. Depois disso jogou por Bahia, Sertãozinho e Jabaquara até se aposentar em 2012.

Embora seja muito bem avaliado pelos torcedores colorados, Rubens também fez história no grande rival do Inter, o Grêmio, clube que defendeu no ano de 2001, tendo feito 46 jogos, marcado 4 gols e conquistado os títulos da Copa do Brasil e do Gaúchão daquele ano.

Após pendurar as chuteiras o ex-lateral esquerdo passou a trabalhar com o ex-goleiro e também ídolo colorado, Clemer, de quem é auxiliar técnico no Grêmio Esportivo Brasil.

Comentários estão fechados.