“Cala a boca, Kalil”: Torcida do Galo faz protesto no Mineirão
Após Alexandre Kalil fazer referência ao ano de 2005, associando o futuro do Galo ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, parte da Massa manifestou seu descontentamento. Na partida diante do Corinthians, alguns torcedores exibiram uma faixa no Mineirão com a mensagem “cala a boca Kalil”, como forma de protesto.
A faixa permaneceu estendida no estádio até aproximadamente 15 minutos do primeiro tempo da partida contra os paulistas, quando foi removida pela equipe de segurança do Gigante da Pampulha. Vale lembrar que a declaração de Kalil foi feita na última sexta-feira (12), durante uma entrevista à rádio O Tempo.
“Preocupante. Estou muito preocupado. Estou triste. Mas eu acho que a história está se repetindo. Isso aconteceu em 2005 e Deus permita que não aconteça de novo“, disse.
Apesar da fala, o Alvinegro vem tendo um bom desempenho em campo, na atual temporada. Conquistando o tetracampeonato mineiro, a equipe de Eduardo Coudet garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, e tem boas chances de avançar a próxima fase. Além disso, o Galo ainda possui chances de ir ao mata-mata da Libertadores e ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro.
Kalil x atual gestão
É importante ressaltar que Kalil possui uma relação conturbada com a atual administração do Atlético. Seu principal desafeto é Ricardo Guimarães, atual presidente do Conselho Deliberativo, que estava no comando do clube durante o ano do rebaixamento.
Essa animosidade é evidente, tanto que recentemente, o ex-mandatário do Galo devolveu as honrarias que recebeu do clube e também se opôs ao nome de seu pai, Elias Kalil, sendo utilizado para batizar a Arena MRV. Vale lembrar que Elias foi presidente do Alvinegro na década de 1980.
Comentários estão fechados.