Calendário preocupa e Atlético-MG pode jogar 40 jogos no 1° semestre

Em preparação para a temporada de 2023 desde o ano anterior, o Atlético-MG terá dias marcantes, mas enfrentará grandes desafios. Por ter conquistado apenas a sétima posição do Campeonato Brasileiro de 2022, o Atlético entrará ainda pela pré-Libertadores, e terá a probabilidade de realizar cerca de 40 jogos no primeiro semestre de 2023.

O clube mineiro já conhece seu primeiro desafio do ano, a Caldense, em 21 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro. Se alcançar à final do torneio, acumula 14 partidas, e o primeiro objetivo é justamente manter o título em mãos. Pela Copa Libertadores, a meta mínima do elenco é atingir a fase de grupos, acumulando 10 confrontos até junho. O Galo chega com força total para se livrar da má temporada, do ano anterior.

Desde sua estreia em 21 de janeiro, contra a equipe de Poços de Caldas, até a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em 28 de junho, o Atlético acumulará 158 dias. Caso a equipe alvinegra cumpra com as expectativas e os desejos mínimos da torcida, enfrenta 40 duelos, uma média de uma partidas a cada quatro dias. Não há descanso para o time de Eduardo Coudet.

Atlético se prepara para jogo-treino

O treinador pretende aproveitar o Campeonato Mineiro para testar suas opções antes da Copa Libertadores, que se inicia contra o Carabobo da Venezuela. Além de ser usado como período de adaptação, o Estadual é a primeira opção de conquista, principalmente por ser usado como motivação extra para o restante da temporada. Além disso, alimenta uma rivalidade saudável.

No entanto, o técnico argentino não pretende chegar com dúvidas, e neste sábado (14), o Galo recebe o Villa Nova na Cidade do Galo, em jogo-treino. O clube poderá idealizar a escolha tática, e passar informações consistentes para o torcedor. Cinco novos reforços já foram anunciados, e logo, Patrick deve ser o próximo à chegar ao Centro de Treinamento.

Comentários estão fechados.