Camisa do Galo passa a custar quase R$ 1000 e torcida fica louca
Unidos contra a intolerância religiosa, o Galo e a Play For a Cause, parceiros desde 2022, estão promovendo uma ação social com o objetivo de conscientizar sobre a importância da defesa da liberdade de expressão de todas as religiões e credos. O leilão está em andamento na plataforma play.foracause.com.br até essa sexta-feira (2), com lances iniciais a partir de R$800.
O lote inclui as camisas utilizadas na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro deste ano, as quais são adornadas com o patch especial “Liberdade Religiosa”. O montante líquido arrecadado será direcionado ao Instituto Galo, que oferece apoio e assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade.
No total, estão disponíveis para lances 11 camisas utilizadas e autografadas pelos jogadores que iniciaram a partida. Além disso, os uniformes de Rubens, Alan Franco, Alisson, Vargas e Pávon, que entraram durante o jogo contra o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, também estão no leilão.
Essas camisas, todas na cor branca, apresentam o patch comemorativo nas cores amarela e marrom, exibido na parte frontal. A iniciativa foi realizada como parte das ações em celebração ao Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa, marcado no último dia 21.
“Nos últimos tempos, o futebol tem ajudado a dar voz a pautas importantes em nossa sociedade. E dessa vez não é diferente. Estamos engajados nessa luta com o Galo, não podemos mais tolerar qualquer tipo de preconceito. Convocamos a Massa Atleticana para abraçar essa causa junto com a gente e dizer não à intolerância religiosa”, disse André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.
E as novas camisas do Galo?
O Galo completará 116 anos de fundação no dia 25 de março. Com isso, de acordo com a rádio Itatiaia, o Galo irá divulgar sua nova camisa no dia 31 de março, próximo ao aniversário do clube.
Comentários estão fechados.