Campeão com o Atlético-MG, ex-volante do Grêmio deve fechar com clube da Série A
O volante Rafael Carioca, pode estar voltando ao futebol brasileiro após quase 6 anos no futebol mexicano. Segundo o portal Bolvip, o Botafogo, turbinado pelo investimento de John Textor, tem interesse na contratação do atleta que estaria disposto a defender o Alvinegro, uma vez que se trata do time de seu coração.
Apesar disso, a negociação é complicada, uma vez que Carioca tem multa rescisória na casa do R$27 milhões de reais. Outro ponto que pode dificultar a negociação é o salário do jogador, que não é compatível com o teto do Glorioso.
Revelado pelo Grêmio, Rafael Carioca também defendeu o Vasco antes de se transferir para o Spartak Moscou, da Rússia. Retornou ao Brasil em 2014 para defender o Atlético Mineiro, onde foi titular absoluto na conquista da Copa do brasil de 2014 e nos vices do Brasileiro de 2015 e da Copa do Brasil de 2016.
Ele deixou o Galo em 2017 quando o clube vivia um período conturbado, uma vez que tinha um plantel recheado de estrelas e não conseguia render dentro de campo. Carioca acabou sendo o escolhido pela torcida como bode expiatório e acabou negociado com o Tigres, do México.
Atlético-MG empresta volante a clube da Série B
O Atlético renovou o contrato do volante Raph, de 24 anos, que estava emprestado ao Boa Vista e que assinou uma extensão de contrato até o fim de 2023. O jovem fez sua estreia no profissional do Galo em 2017 e depois disso rodou por diversas equipes por empréstimo. Após ter seu contrato extendido, ele foi repassado ao Náutico até o fim de 2022.
Atualmente para a posição de volante o treinador Antonio Mohamed conta com Allan, Jair, Tchê Tchê e Otávio. Além dos meias Nacho, Zaracho, Calebe e Castilho, que podem jogar mais recuados.
Comentários estão fechados.