Campeão da Libertadores com o Galo fecha com clube da Série D
Nesta temporada que completa dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, a torcida atleticana sonha novamente com a conquista e relembra personagens que participaram da trajetória histórica até o título. Entre eles está o atacante Guilherme, que acumula passagens por Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, além do Galo. No entanto, o jogador foi anunciado em mais um clube.
O atleta foi anunciado no último sábado (21) pelo São Joseense, clube que atua na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. O jogador não atua desde 2020, quando vestia a camisa do América-MG, outro grande clube de Belo Horizonte. Agora com 34 anos, defenderá o clube do Paraná que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, buscando novo destaque.
Ainda na temporada anterior, Guilherme estava no Brusque, mas não chegou a vestir a camisa nem entrar em campo pelo time que acabou rebaixado em campanha na Série B. Mesmo marcando seu nome com a torcida do Galo, o jogador foi revelado pelo Cruzeiro. Atuou pela Raposa entre 2007 e 2008, atuando em 74 momentos, balançando as redes 32 vezes.
Guilherme acumula títulos pelo Atlético
Logo após passagem pela equipe mineira, viajou para a Europa para defender as camisas de Dynamo de Kiev, da Ucrânia, além do CSKA Moscou. Recentemente, o Atlético encontrou seu novo zagueiro, Bruno Fuchs, justamente no CSKA. O jogador já realizou sua estreia no último sábado, contra a Caldense, vencendo por 2 a 1. Fuchs foi um dos pedidos do técnico Eduardo Coudet.
O atacante Guilherme possui boas memórias atuando pelo Galo, já que além da Copa Libertadores, foi nome importante na conquista da Recopa Sul-Americana, assim como na primeira Copa do Brasil do time, em 2014. Além disso, ainda garantiu os Campeonatos Mineiro de 2012, 2013 e 2015.
Comentários estão fechados.