Campeão de Copa do Mundo vai estar em campo contra o Atlético
Leandro Romagnoli, um dos maiores ídolos da história do San Lorenzo, assumiu o comando técnico da equipe argentina durante a fase de grupos da Libertadores, e sob sua liderança, o Ciclón avançou para o mata-mata e enfrentará o Atlético nas oitavas de final. O jogo de ida será nesta terça-feira (13), às 21h30, em Buenos Aires.
No futebol argentino, ele passou toda a sua carreira jogando pelo adversário do Galo, sendo sua primeira passagem até 2004. Após cinco temporadas no exterior, atuando no Veracruz, do México, e no Sporting, de Portugal, o “hermano” retornou ao time de Boedo em 2009, permanecendo no clube até se aposentar em 2018.
Como jogador, Romagnoli participou de 396 partidas pelo San Lorenzo e anotou 36 gols. O ex-meio-campista conquistou seis títulos com o clube, incluindo três títulos continentais de destaque: Mercosul em 2001, Sul-Americana em 2002 e Libertadores em 2014.
Vestindo a camisa 10 da Argentina, o ex-atleta conquistou a Copa do Mundo Sub-20 em 2001. Além disso, ele fez uma única aparição pela seleção principal, sendo convocado por Marcelo Bielsa para um amistoso também em 2001.
Milito projeta Atlético na Libertadores
O Atlético se prepara para uma noite de Libertadores no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Familiarizado com o local, o técnico Gabriel Milito enfatiza a importância de respeitar o San Lorenzo, mas também incentiva sua equipe a “aproveitar” a oportunidade.
“Eu conheço a equipe, conheço o que significa a Copa Libertadores para um time argentino. Eu sei muito bem o que é jogar no campo do San Lorenzo – fiz isso como jogador e como treinador. E sei o que nos espera. Eu sei o que nos espera. Se o de hoje (sábado) foi forte, o que vai acontecer terça-feira também será muito forte”, disse Milito.
Comentários estão fechados.