Campeão do Gelo: Hulk conquista título do hino do Atlético-MG

Nesta terça-feira (25), o dia amanheceu em festa na Cidade do Galo, em comemoração pelo aniversário do atacante Hulk, que completa 37 anos. Assim que foi anunciado pelo Atlético-MG em 2021, o jogador gerava certa dúvida, especialmente em relação à sua idade, contudo, já em 2023, ainda é referência na posição, se tornou um dos maiores ídolos do clube e é essencial desde sua chegada.

Em entrevista à Itatiaia, o fisiologista Roberto Chiari, contou sobre o diferencial do jogador, que vem se destacando à cada ano, independente da fase do coletivo. “O Hulk sempre atinge os 30km/h por jogo. Facilmente, ele chega a 33, 34km/h. Está sempre entre os três mais rápidos. É uma característica bem marcante, mesmo com essa idade”, iniciou o profissional, surpreendendo a Massa.

Além disso, é considerado um “campeão” do gelo: “Se fizermos aqueles que conseguem tolerar as menores temperaturas, ele é o campeão. Depois do jogo, quando colocamos aquele tanque frio, ele se destaca. Não basta ser frio. O normal é entre 7 a 10 graus; para ele, tem que ser 4 ou 5 graus. Quanto mais gelado, melhor. É o que mais tolera as temperaturas mais baixas”, finaliza.

Hulk é destaca em temporadas consecutivas

O jogador tomou a importante decisão de retornar ao futebol brasileiro em 2021, já que formou praticamente toda a carreira no exterior, no entanto, não demorou para provar destaque. Naquele ano, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, e levantou os dois títulos, além da taça do Campeonato Mineiro. Assim, balançou as redes 36 vezes na temporada de estreia.

Em 2022, não foi diferente, balançou as redes 29 vezes, sendo o maior artilheiro do time, além de ter levantado os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Em 2023, a história não é diferente, e mesmo em temporada conturbada ao Galo, pecando nos resultados ao lado do técnico Felipão, Hulk segue como o maior goleador, com 21 gols.

Comentários estão fechados.