Campeão mundial crava destino do Atlético na Libertadores
Não tem como não falar da Copa Libertadores durante a semana. A Conmebol realiza o sorteio da Fase de Grupos nesta segunda-feira (27) e todos os olhos se voltam para Luque, no Paraguai, onde o evento será realizado a partir das 21 horas. O Atlético Mineiro está no Pote 4, porque jogou as preliminares, com altas chances de enfrentar algum clube brasileiro.
Apesar de começar a competição antes, o Galo entra como um dos favoritos à conquista do Bicampeonato. O time comandado por Eduardo Coudet reúne grandes nomes da defesa ao ataque, como Éverson, Allan, Hulk e Paulinho, e, a depender do encaixe, pode fazer muito barulho no torneio sul-americano. Ainda tem a inauguração da nova casa, a Arena MRV, agendada para o meio do ano.
Cravou o Atlético na Final!
Os fatores se alinham para o Atlético Mineiro não decepcionar, diferente da última temporada, quando foi eliminado precocemente, nas Oitavas de Final, além de acabar o Campeonato Brasileiro somente em sétimo e sequer ficar entre os melhores na Copa do Brasil.
A desgraça, porém, já é passado. O desempenho do Galo em 2023 aumenta as expectativas da massa atleticana. A raça do argentino Chacho Coudet é vista dentro das quatro linhas, que também presencia a qualidade do plantel estrelado do clube alvinegro, neste início de trabalho.
A ótima fase faz até a imprensa olhar o Atlético Mineiro diferente. Antes do Sorteio, o comentarista da Espn Brasil e campeão do Mundial de Clubes em 2005 pelo São Paulo, Diego Lugano, cravou onde o Eduardo Coudet & companhia acabarão dentro da Libertadores: “A final da Libertadores 2023 será Galo x River Plate.”
Sem se iludir
A empolgação sempre pode ser acompanhada de decepção ou zica, mas não é problema quando em moderação. O Galo conquistou a América em 2013 em duelos tensos e complicados, mesmo com Ronaldinho, Jô, Bernard e São Victor. Ou seja, não dá para imaginar facilidade em uma Libertadores.
Comentários estão fechados.