Campeão por Atlético e Cruzeiro Marcelo Oliveira projeta clássico

Marcelo Oliveira é uma figura importante no futebol mineiro, como jogador ele brilhou pelo Atlético, tendo sido peça importante na conquista do hexacampeonato mineiro nos anos 80. Como treinador, Marcelo foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, além de ter levado o Galo a uma final de Copa do Brasil.

Em entrevista ao Superesportes, o treinador que atualmente está sem clube, projetou a decisão do próximo sábado (2) entre Atlético e Cruzeiro. Segundo ele, o Galo é favorito, mas por se tratar de um jogo único, a Raposa também tem chances:

“Se fossem dez jogos, acho que o Atlético ganharia um número maior: sete, empataria um e perderia uns dois. Mas é um jogo decisivo. Além da técnica e do melhor momento, entram também a motivação, a estratégia. O futebol permite isso.”

Marcelo Oliveira destaca momentos distintos de Atlético e Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro são dois rivais históricos e dois maiores clubes de Minas Gerais. Mesmo que o Galo leve ampla vantagem no confronto geral (208 vitórias, 137 empates e 171 derrotas), a rivalidade sempre foi parelha. Em 2019 o Cruzeiro foi rebaixado à Série B, se afundou em dívidas e desde então não conseguiu voltar a elite do futebol brasileiro.

Nem mesmo a transformação do clube em SAF, chefiada por Ronaldo Fenômeno, diminuiu a distância entre Cruzeiro e Atlético. Isso pode ser percebido no orçamentos dos clubes para 2022: enquanto o Galo espera gastar R$471 em ativos relacionados ao futebol, a Raposa espera gastar R$35 milhões. Marcelo Oliveira destacou a diferença do momento dos clubes:

“São dois momentos realmente distintos. Um está com o time pronto, preparado, com reservas que têm a mesma qualidade dos titulares, com variedade de jogadores, número grande para o técnico usar de acordo com o andamento do jogo. […] ó que me parece que o trabalho do Cruzeiro está indo muito bem. Pelo que vi, o Cruzeiro está com um time competitivo, que marca adiantado, pressiona.[…] O Cruzeiro não vai fazer isso (jogar por uma bola), mas está com um trabalho de reconstrução no caminho certo.”

Comentários estão fechados.