Campeonato Mineiro 2023 deve prejudicar o Galo e continuar com final única
Galo e Raposa decidirão o Campeonato Mineiro no próximo sábado (2), a final será em jogo único e com mando de campo da FMF. Por conta disso, pela primeira vez desde 2017 o clássico mineiro será realizado com duas torcidas no estádio.
Para o Campeonato Mineiro de 2023, a FMF confirmou que o torneio seguirá com final única. Um fato que incomodou muito o Atlético, uma vez que tira qualquer vantagem do clube com melhor campanha na primeira fase da competição. o direTOR de futebol atleticano, Rodrigo Caetano falou sobre o assunto:
“O Galo foi voto vencido. Não teve nem votação no arbitral sobre a final única. Penso que, no momento em que você retira a possibilidade de vantagem para aquele que foi primeiro lugar, você diminuiu a importância da fase classificatória. Esse ano, percebemos algumas peculiaridades no regulamento e eu até questionei a Federação. Somos o atual campeão, mas fizemos seis jogos como visitante e cinco como mandante. Nem sendo campeões temos vantagem no ano seguinte? […]”
Final do Mineiro escancara diferenças entre Galo e rival
Atlético e Cruzeiro são dois rivais históricos e dois maiores clubes de Minas Gerais. Mesmo que o Galo leve ampla vantagem no confronto geral (208 vitórias, 137 empates e 171 derrotas), a rivalidade sempre foi parelha. Em 2019 o Cruzeiro foi rebaixado à Série B, se afundou em dívidas e desde então não conseguiu voltar a elite do futebol brasileiro.
Nem mesmo a transformação do clube em SAF, chefiada por Ronaldo Fenômeno, diminuiu a distância entre Cruzeiro e Atlético. Isso pode ser percebido no orçamentos dos clubes para 2022: enquanto o Galo espera gastar R$471 em ativos relacionados ao futebol, a Raposa espera gastar R$35 milhões.
Comentários estão fechados.