Caneta na mão e só falta assinar: Michael é aguardo no Brasil!

O Flamengo acertou a contratação do atacante Michael, que estava no Al-Hilal, com um contrato de quatro anos. O anúncio oficial do novo reforço ainda não foi feito pelo Rubro-Negro, mas o clube árabe já fez uma despedida formal do jogador nas redes sociais.

O time carioca está finalizando os últimos detalhes para anunciar a contratação do ponta, que chega para preencher a vaga deixada pela lesão de Cebolinha, que está fora da temporada. Para retornar ao clube, ele acertou a rescisão antecipada de seu contrato com os árabes em um acordo mútuo.

O Al-Hilal optou pela saída de Michael para liberar uma vaga para estrangeiros em seu elenco, que será utilizada para regularizar Neymar. No último sábado (17), o novo reforço do Flamengo começou a partida na goleada de 4 a 1 sobre o Al-Nassr, pela Supercopa da Arábia Saudita, e foi um dos destaques na conquista do título, após três temporadas completas no Oriente Médio.

O atleta retorna ao clube onde teve sua temporada mais produtiva em termos de gols, já que saiu em 2021, depois de marcar 19 tentos em 62 partidas. Ele que chegou à Gávea em 2020 e teve uma temporada mais difícil, com quatro bolas na rede em 43 jogos.

Michael elogiado

O comentarista Leonardo Bertozzi, durante sua participação no Fim de Papo desta última terça-feira (20), elogiou a contratação de Michael pelo Flamengo. Segundo ele, o atacante tem potencial para se adaptar rapidamente ao esquema do técnico Tite.

“O jogador de lado de campo pode se adaptar a diferentes esquemas de jogo. Como a lesão do Everton Cebolinha é mais séria, ele não deve voltar nessa temporada, eu consigo entender essa questão do curto prazo. Para trazer o cara de volta da Arábia, não tem jeito, gasta mesmo”, disse Leonardo Bertozzi.

Comentários estão fechados.