Casagrande detona Coudet após mais um fracasso do Atlético-MG
O Atlético-MG viveu no último sábado (15), o primeiro evento de inauguração de sua nova casa, a Arena MRV, recebendo parte da Massa Atleticana para o “Nascimento do Campo”. Às 21h, receberia o Vasco da Gama no Mineirão, e poderia marcar a importante data com uma vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, mas o resultado em 2 a 1 foi favorável à equipe carioca, enfurecendo a torcida alvinegra.
No entanto, na visão do técnico Eduardo Coudet, o Atlético mostrou o futebol que queria, e disse se apegar ao lado positivo para os próximos jogos: “A equipe não estava mal nos primeiros dez minutos. O jogo estava disputado. Tivemos muita personalidade para jogar e para controlar tempo e espaço de jogo. 26 finalizações e 75% de posse de bola… Como perdemos esse jogo é inexplicável”, revelou.
O clube mineiro também foi derrotado no confronto de ida da Libertadores, e o colunista do ‘UOL’, Casagrande, não poupou críticas à fala de Coudet: “Vejo hoje a seguinte fala do treinador argentino Eduardo Coudet: ‘Não sei como perdemos esse jogo.’ Ora, Coudet, o seu time perdeu para o Libertad e para o Vasco porque não jogou bem e está sem competência para virar uma partida”, afirmou.
Casagrande garante críticas à Eduardo Coudet
Para Casagrande, a postura do treinador alvinegro deveria ser mais crítica, reconhecendo os erros que garantiram ao Atlético uma nova derrota em uma nova estreia. Coudet se tornou um nome polêmico na equipe, especialmente após cobranças de maneira pública em relação à reforços. No entanto, mesmo desagradando a diretoria, decidiu permanecer no time e dar continuidade ao trabalho.
O colunista ainda garante: “Volume de jogo não significa domínio de jogo, porque no segundo tempo as duas grandes chances do Galo foram nos acréscimos, com um belo chute do Hulk (e grande defesa do Leo Jardim), e uma cabeçada do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, que fez o gol, e mais nada”, disse.
Comentários estão fechados.