Casagrande não quis nem saber do Galo e crava Palmeiras favorito na Libertadores

Após classificação na fase de grupos, confirmando a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante do empate em 1 a 1 contra o Libertad, o Atlético-MG conheceu na última quarta-feira (5), seu próximo desafio na competição. O destino uniu pelo terceiro ano consecutivo, Galo e Palmeiras, renovando as expectativas da Massa Atleticana, que não acumula lembranças positivas dos duelos.

Em 2021, as equipes se encontraram já na semifinal da Libertadores, com a classificação do Palmeiras após empates nos jogos de ida e volta, pela regra do gol fora. Em 2022, ainda nas quartas de final, a mesma história entre empates, no entanto, com classificação da equipe paulista nos pênaltis. Para 2023, como revelou Walter Casagrande, o favoritismo é novamente para o time alviverde.

“Isso não quer dizer que ele vai passar pelo Atlético-MG ou que o Atlético-MG não consiga eliminar o Palmeiras, jogo de futebol pode tudo, mas a gente tem que analisar o momento dos times e a estrutura administrativa do time. O Palmeiras pode ter perdido duas e empatado uma no Brasileiro, mas está tudo certinho, está tudo funcionando, para mim é a grande potência dessa chave, é o grande favorito para chegar à final”, garantiu.

Palmeiras sai na frente com Abel Ferreira

Assim como em 2021 e 2022, o Palmeiras chega com a mesma base, comandado pelo técnico Abel Ferreira. No entanto, o Atlético chega com uma novidade, agora ao lado do técnico Felipão, responsável pela eliminação do time paulista no ano anterior, pela Libertadores. Mesmo assim, de acordo com Casagrande, a sequência pode facilitar a vida do time alviverde.

“O Palmeiras tem o mesmo treinador há dois anos, já ganhou duas vezes a Libertadores, tem a grande maioria do time, ou pelo menos a base, são os mesmo jogadores. Tem uma estrutura, os jogadores sabem muito bem o que o Abel quer que faça, o jogador que entra, já entra sabendo, o Abel tem um trabalho psicológico muito forte com os jogadores. O Palmeiras, do lado de cá do chaveamento, é a equipe mais potente.

Comentários estão fechados.