Casagrande rasga elogios para adversário do Atlético-MG

Atlético-MG e Palmeiras são duas das melhores equipes do Brasil e não à toa, dividem a primeira colocação do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. No próximo dia 05 as duas equipes se enfrentam no Allianz Parque em um confronto que pode valer a liderança isolada da competição.

Para Walter Casagrande, o Verdão é a melhor equipe do Brasil e o comandante Abel Ferreira, é o melhor treinador do país. Segundo o ex-jogador e comentarista, dificilmente à equipe paulista saibra da ponta da tabela ou do top 3 até o fim do campeonato:

“O Abel, para mim, é o melhor treinador atualmente no Brasil. E sobre essa linha de pensamento, de que ‘deixaram o Palmeiras chegar’, tem todas as condições de disparar e não perder mais essa posição. O Palmeiras é campeão paulista, da Recopa, de tudo. Eu acho que dessa posição [primeiro no Brasileirão] ele não sai mais. No máximo um top-3, mas desse bolo ele não sai mais.”

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram com muitos desfalques

O Atlético-MG é um dos melhores times do Brasil e conta com diversos craques em seu plantel. Por conta disso, o técnico Tite está sempre de olho nos jogos do Galo. No atual ciclo, o treinador já convocou o lateral Guilherme Arana, o atacante Hulk e o goleiro Everson para defenderem a amarelinha.

Na manhã do dia 11/05, o técnico Tite anunciou os convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho. Entre os 28 nomes, estava o do lateral Guilherme Arana, titular do Galo. Ele desfalcou o alvinegro na partida contra o Avaí, no dia 29 e será desfalque contra o Palmeiras, no dia 5, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Além de Guilherme Arana, outros dois jogadores que também atuam no futebol brasileiro foram convocados por Tite: o goleiro Weverton e o volante Danilo, ambos do Palmeiras.

O Verdão além de ter perdido Weverton e Danilo para a Seleção, também perdeu Gustavo Goméz, Kusevice e Atesta, que também foram convocados para servir seus respectivos países. Já o Galo, terá os desfalques do convocado Arana e dos lesionados Dodô e Zaracho. Além dos dois, Keno e Vargas, que se recuperaram de lesão recentemente, podem jogar, mas são dúvida, já que ainda estão sem ritmo de jogo.

Comentários estão fechados.