Cazares não perde tempo e pode voltar ao Atlético-MG

Nesta quarta-feira (2), a janela de transferências se encerra, e o Atlético-MG é um dos únicos clubes que não se movimentaram em busca de reforços. O clube entende que não poderá realizar loucuras em relação à contratações, já que ainda lida com a maior dívida do futebol brasileiro. Contudo, um ex-jogador segue de olho em uma oportunidade para retornar ao Brasil.

Juan Cazares deseja retornar ao futebol brasileiro ainda na temporada de 2023, e tem sido oferecido para diversos clubes, como América e Cruzeiro, para retornar aos gramados. O jogador segue livre no mercado da bola, e possui uma maneira de negociação atrativa aos clubes mineiros, já que não carrega a necessidade de que os times desembolsem valores por sua transferência.

No entanto, especialmente por sua passagem no Galo, é um nome que divide opiniões, já que apresentou episódios questionáveis extracampo, em relação ao seu comportamento. Em certo momento, chegou a ser multado pela diretoria alvinegra, pela quantidade de atrasos em treinos. Assim, os números positivos nos gramados acabaram ofuscados pelas atitudes do atleta.

Cazares deixa o Galo na era Sampaoli

No entanto, quando proporcionava seu melhor em campo, o talento era inquestionável e cravou 41 gols durante sua passagem na equipe mineira, que iniciou em janeiro de 2016 e terminou em 2020, fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Assim, Cazares decidiu rescindir seu contrato com o clube em setembro, em troca de “esquecer” os atrasos salariais.

O técnico argentino também dividia opiniões na época, no entanto, foi grande responsável por formar o elenco que conquistou quase tudo em 2021, proporcionando uma reformulação completa, com contratações e liberações. Já ao comando do técnico Cuca, o Galo venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.