CBF bate o martelo e finalmente decide ajudar o Galo
Nesta quarta-feira (21), a CBF anunciou o calendário do futebol brasileiro para 2023 com algumas novidades que interessam ao Galo. A partir do próximo ano, os clubes não serão desfalcados pela “Data FIFA”.
“Essa mudança era uma demanda antiga dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. Queremos dar melhores condições para o trabalho de todos, valorizando nossas competições e o nosso futebol como um todo”, disse Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.
O Atlético, por exemplo, quase sempre possui desfalques por convocações. Na próxima rodada, por exemplo, o zagueiro Junior Alonso desfalca o time, por ter sido convocado pela Seleção Paraguaia. Além dele, Vargas (Chile) e Arana (Brasil) costumam ser convocados.
O diretor de competições da CBF, Julio Avellar, também trouxe outra novidade. “A tarde de domingo é o horário nobre do futebol brasileiro. Com os jogos da final realizados no domingo, a Copa do Brasil fica mais atrativa e interessante para todos os envolvidos e mexe com a economia. É melhor para o torcedor, que poderá se programar para viajar e acompanhar o time, ou até mesmo fazer sua festa em casa. E também é melhor para os parceiros comerciais, que poderão explorar as finais como eventos ainda maiores ao longo do fim de semana”, contou.
Calendário para 2023
Competições nacionais:
- Campeonatos estaduais: 15 de janeiro a 9 de abril
- Copa do Brasil: 22 de fevereiro a 24 de setembro
- Supercopa do Brasil: 28 de janeiro
- Campeonato Brasileiro – Série A: 15 de abril a 3 de dezembro
- Série B: 15 de abril a 25 de novembro
- Série C: 22 de abril a 12 de novembro
- Série D: 30 de abril a 29 de outubro
Competições internacionais:
- Recopa Sul-Americana: 8 e 15 de fevereiro
- Copa Libertadores: 8 de fevereiro a 11 de novembro
- Copa Sul-Americana: 8 de março a 28 de outubro
- Mundial de Clubes: a definir
Comentários estão fechados.