CBF bate o martelo e Galo será beneficiado em setembro
Em mês de decisões, o Atlético-MG disputará apenas quatro partidas durante setembro, todas pelo Campeonato Brasileiro. A realidade vivida pelo Galo em 2022, é completamente distinta do ano anterior, quando chegou a disputar seis partidas no mesmo mês, contando com Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores. O clube mineiro terá um calendário tranquilo, e pode utiliza-lo para se recuperar na tabela.
O primeiro desafio do mês, será o Atlético-GO, no domingo (04), em Goiânia. Logo após, o time alvinegro recebe o Bragantino no feriado de 07 de setembro, no Mineirão. Também fora de casa, o Atlético viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no sábado (17), e para fechar os compromissos de setembro, recebe mais uma vez o Palmeiras, quarta-feira (28), no Gigante da Pampulha.
O último desafio do Atlético, foi em Belo Horizonte, mas longe de casa, no Independência, contra o América-MG. O atacante Hulk foi o responsável pelo primeiro gol da partida, e se livrou de uma sequência sem gols com a bola rolando. No entanto, minutos depois, Henrique Almeida do Coelho, recebe na área e finaliza no canto esquerdo de Everson, empatando o clássico.
Atlético busca alcançar objetivo ainda em 2022
Ainda assim, o resultado poderia ter terminado ainda pior para a Massa Atleticana, já que o árbitro Ramon Abatti Abel, confirmou toque de mão do zagueiro Réver, na área. Henrique Almeida também foi o responsável por cobrar o pênalti, mas a bola parou nas mãos do goleiro alvinegro. Com o empate, o Atlético permaneceu na sétima posição, com 36 pontos, e o América em nono, com 32.
O líder da competição é o Palmeiras, que acumulou 50 pontos até o momento, seguido por Flamengo, com 43, Fluminense, Corinthians e Internacional com a mesma pontuação, 42. O objetivo da equipe mineira, visando a temporada de 2023, é a classificação para a Copa Libertadores, mas desde a volta de Cuca, o Galo conseguiu apenas uma vitória no Brasileirão, contra o Coritiba.
Comentários estão fechados.