CBF bate o martelo e jogadores do Atlético recebem aviso importante

Mesmo antes da decepcionante eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 realizada no Catar, algumas mudanças importantes foram definidas, além da já esperada saída do técnico Tite. Os clubes serão beneficiados com a nova alteração e agora os atletas do Atlético chegam com energia total para sonharem com seus nomes em uma lista de convocados.

A CBF compartilhou ainda em 2022 o calendário do futebol masculino profissional para 2023, garantindo um fator motivacional, especialmente aos times que cedem seus jogadores. Em nova decisão, o Brasileirão Assaí sofrerá paralisações em todos os períodos de Data FIFA, fato que anteriormente prejudicava os times, deixando desfalques.

“Essa mudança era uma demanda antiga dos clubes que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. Queremos dar melhores condições para o trabalho de todos, valorizando nossas competições e o nosso futebol como um todo”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Atlético conta com temporada sem desfalques

Além disso, uma mudança surpreendente também foi divulgada, já que a Copa do Brasil terá suas finais disputadas aos domingos, um dos torneios sonhados pela Massa Atleticana para o ano. O Atlético conquistou a competição ainda em 2021 e, mesmo com eliminação precoce no ano anterior, ainda nas oitavas de final para o Flamengo, as expectativas seguem renovadas.

Em 2023 a presença dos atletas titulares serão de extrema importância para a equipe mineira que irá inaugurar seu estádio próprio, a Arena MRV, e possui grandes projetos. Na temporada completará dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores, título que pode ser o maior objetivo para o ano. Com isso, os jogadores projetam grande destaque e não há quem não sonhe com a convocação.

Comentários estão fechados.