CBF bate o martelo e notícia chega voando ao Atlético-MG
A CBF anunciou a suspensão do Campeonato Brasileiro por duas rodadas devido à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Em comunicado, a entidade explicou que a decisão foi tomada em resposta a solicitações de 15 dos 20 times que participam da Série A, incluindo o Atlético-MG.
As rodadas adiadas são a 7ª e a 8ª, programadas para os dois próximos fins de semana, e essas datas coincidem com a suspensão anteriormente anunciada dos jogos das equipes gaúchas. Se não houver alterações, a competição retornará em 1º de junho, na 9ª rodada.
Atlético-MG de acordo
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, recebeu de forma positiva a suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro em virtude da tragédia no Rio Grande do Sul. O clube, como já citado, foi um dos 15 que expressaram apoio à decisão da entidade de paralisar temporariamente a competição.
Em seguida, o mandatário afirmou que considerou a decisão a mais adequada. No calendário do torneio, o Galo enfrentaria o Bahia nesse domingo (19), às 16h, na Arena MRV; e o RB Bragantino no dia 25, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
“E isso se deu por algumas razões, primeiro, por acharmos que até é uma questão humanitária. Segundo, porque achávamos que tanto a CBF como os clubes que disputam a Série A deveriam fazer um gesto de solidariedade para com o Internacional, o Grêmio e o Juventude e principalmente para com o povo gaúcho. E terceiro, para que desse um prazo para que os três clubes do Rio Grande do Sul que disputam a Série A pudessem se organizar…”, disse Sérgio Coelho.
Comentários estão fechados.