CBF bate o martelo e sonho de ídolo do Atlético-MG segue vivo
Antes mesmo de completar a eliminação decepcionante pela Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar, quando deixou a competição nas quartas de final, contra a Croácia, os torcedores brasileiros já se despediam do técnico Tite. O treinador deixou o comando, e desde então, diversos nomes são especulados, até mesmo o técnico Cuca, que continua sem clube após deixar o Atlético-MG.
No entanto, o destino da Seleção ainda parece incerto, já que a CBF anunciou que vai estender o prazo para a definição do novo técnico. Em um primeiro momento, a entidade planeja resolver as negociações, em fevereiro, quando o processo estaria concluído. Mesmo com grandes possibilidades, a prioridade ainda é por um técnico estrangeiro, com algumas metas em mente.
O italiano Carlo Ancelotti é um dos nomes mais citados entre os torcedores de diversos clubes brasileiros, e de acordo com informações dos bastidores, ele poderia ser favorável à proposta. Contudo, teria que aguardar o final da temporada com o atual clube, Real Madrid, que se encerra em julho de 2023. Outro estrangeiro com enorme possibilidade, é o técnico palmeirense Abel Ferreira.
Cuca pode ter oportunidade de ouro na Seleção
O treinador garante bons números ao lado da equipe paulista, e acumula títulos, sendo o mais recente, a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. Cuca pode ter sido descartado das melhores possibilidades, após final de temporada conturbada ao lado do Atlético-MG, com uma eliminação inesperada pela Libertadores.
Ainda sobre o assunto, no Catar, o ex-jogador e Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF cruzeirense, declarou: “Eu sou a favor de um nome estrangeiro. Não sustento o tabu de que o estrangeiro não pode contribuir com o futebol brasileiro. Temos grandes exemplos no Brasil, inclusive o meu treinador no Cruzeiro é uruguaio (Paulo Pezzolano)”.
Comentários estão fechados.