CBF bate o martelo e toma decisão sobre título de 1937 do Atlético-MG
A algum tempo o Atlético-MG fez o pedido para que o título da Copa dos Campeões de 1937 seja reconhecido como Campeonato Brasileiro. Durante o último sábado (15), em evento de inauguração da Arena MRV, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre o tema.
“Tem o pleito do Atlético, que é pertinente, e fez um dossiê significativo com relação ao título de 1937. A CBF está conduzindo isso com critério grande, de checar toda a pesquisa do trabalho recebido. Não só da CBF, mas de outros órgãos, como a Conmebol, para que possa dar toda a sua informação com relação ao pleito“, disse, a rádio Itatiaia.
Enquanto o Galo não tem esse reconhecimento, a busca pelo tricampeonato brasileiro segue, com uma estreia ruim diante do Vasco, no Mineirão. O Alvinegro tomou dois gols antes dos 10 minutos do primeiro tempo, atrapalhando o planejamento do time. O zagueiro Mauricio Lemos até descontou no final da etapa inicial, mas o time carioca acabou triunfando por 2×1.
Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (23). Antes porém, nesta terça-feira (18), vira a chave para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Athletico-PR pela segunda rodada da fase de grupos.
Vargas retorna
Apesar de ainda ter alguns desfalques por lesão, Eduardo Coudet terá o retorno do chileno Eduardo Vargas para o confronto diante do Furacão. O jogador está fora do time desde a derrota para o Libertad, quando sofreu um estiramento do ligamento colateral medial com um edema ósseo no joelho esquerdo.
“Reforço” importante, já que o comandante argentino só vem contando com os garotos Isaac e Cadu como opções ofensivas no banco, sobrecarregando os titulares Hulk e Paulinho.
Comentários estão fechados.