CBF castigou o Atlético-MG e impediu grande título nacional
No último sábado (28), o Flamengo foi derrotado em sua segunda Supercopa do Brasil de maneira consecutiva. No ano passado o Rubro-Negro enfrentou o Atlético-MG no torneio e foi derrotado nos pênaltis, após longa disputa. Em 2023, a equipe carioca, que se prepara para o Mundial de Clubes, foi derrotada pelo Palmeiras por 4 a 3, no Mané Garrincha.
No entanto, o torneio que coloca à frente os campeões de Liga e Copa de seus países, foi disputada pela primeira vez no Brasil em 1990, logo após a criação da Copa do Brasil. No ano seguinte, a Supercopa também foi disputada, mas ficou sem nenhuma edição até ser recriada em 2020.
A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro continuaram sendo disputados desde 1989. Por isso, o site ‘O Gol’ decidiu listar os primeiros confrontos oficiais entre os vigentes campeões dos anos que não foram realizados. A lista ainda cita a disputa de 2015, pelo Campeonato Mineiro, após resultado em 1 a 1, Atlético-MG 2 a 1 Cruzeiro.
Atlético vence após ano histórico
Entre as curiosidades, o Palmeiras, o último campeão, seria o maior vencedor do torneio, com seis triunfos. Além disso, em 2013, o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, jogou a Série B e não esteve em confronto com o Fluminense. Ainda em 2003 o Cruzeiro garantiu os dois títulos, e mesmo com a possibilidade de enfrentar o vice-campeão brasileiro (Santos), poderia vencer.
No caso do Atlético-MG, em 2022, os torcedores brincavam com a possibilidade do título ser entregue diretamente à equipe alvinegra, já que o Galo, venceu tanto o Campeonato Mineiro quanto a Copa do Brasil. Contudo, o clube mineiro não recebeu nenhuma vantagem e as polêmicas com o Flamengo, vice, surgiram mesmo extracampo, na escolha de hotéis para o confronto.
Comentários estão fechados.